CAEE-RELATÓRIO DE ATIVIDADES NO MÊS DE SETEMBRO DE 2011
INSTITUTO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA
CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
RELATÓRIO DE ATIVIDADES NO MÊS DE SETEMBRO DE 2011,
DESTINAÇÃO PRELIMINAR: SEDUC - SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
PROCESSO ADMINISTRATIVO 24719.2/2011 - ESADE INESPEC-CAEE.
PROCESSO ADMINISTRATIVO n.o. 114 766 12.6 SEDUC-SEFOR.
PROTOCOLO 40001-OUTUBRO DE 2011
RELATÓRIO
O CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, unidade mantida pelo INSTITUTO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA, vem de público relatar suas atividades correspondentes ao período do ano de 2011, mês setembro, 1 à 30.
O CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO iniciou suas atividades em 1 de maio de 2007, conta hoje, 2011, com 134 alunos matriculados. A SEDUC liberou professores somente para 56 alunos. Instaurou-se INQUÉRITO ADMINISTRATIVO para se avaliar o destino dos demais alunos que não serão contemplados pelo convênio e apurar as razçoes de faltas eventualmente registradas.
O CENTRO é denominado simplesmente de CAEE-INESPEC ou CAEE-INESPEC-ESADE, e observa "Diretrizes Operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Básica". Fundamentalmente o movimento CAEE-INESPEC-ESADE se postura nas regras jurídicas da Lei Federal número 7.853 DE 24 DE OUTUBRO DE 1989 - https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7853.htm(Dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência, sua integração social, sobre a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CORDE, institui a tutela jurisdicional de interesses coletivos ou difusos dessas pessoas, disciplina a atuação do Ministério Público, define crimes, e dá outras providências).
Os educando na entidade são contemplados com ações que se enquadram na Constituição da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. A Constituição é a lei máxima de nosso País. Ela determina as relações presentes na sociedade, define os direitos e deveres dos cidadãos e impõe os limites para que a vida em comunidade seja possível. Nenhuma outra lei, código, medida provisória ou decreto pode entrar em conflito com o que está estabelecido no documento promulgado em 1988. O presente relatório demonstra as ações de atendimento educacional especializado realizado mensalmente na entidade.
FUNDAMENTAÇÃO.
As ações do CAEE se fundamenta nas normas infrainstitucionais:
Educação Especial
Parecer CNE/CEB nº 17/2001, aprovado em 3 de julho de 2001
Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
Resolução CNE/CEB nº 2/2001, de 11 de setembro de 2001
Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
Parecer CNE/CEB nº 11/2004, aprovado em 10 de março de 2004
Consulta tendo em vista o artigo 58 da Lei 9.394/96- LDB e a Resolução CNE/CEB 2/2001, que instituiu Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
Parecer CNE/CEB nº 6/2007, aprovado em 1º de fevereiro de 2007
Solicita parecer sobre definição do atendimento educacional especializado para os alunos com necessidades educacionais especiais, como parte diversificada do currículo.
Parecer CNE/CEB nº 13/2009, aprovado em 3 de junho de 2009
Diretrizes Operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.
Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009
Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial..
INFORMAÇÕES FINAIS.
No mês de setembro do ano de 2011, entre os dias 1 ao 30, o CAEE realizou 925 atendimentos educacional especializado, nos turnos manhã e tarde.
O projeto realizado neste período de setembro foi: "HIGIENE E SAÚDE". Foi executado em todas as turmas com a participação de seis docentes especializados.
DISCIPLINA: Natureza e Sociedade.
SEQUÊNCIA DESCRITIVA: "Brinquedos e brincadeiras; letramento; pensamento lógico; vivências e habilidades atráves de "sates". Cada projeto trabalhando se desenvolve no percurso de trinta dias corridos.
METODOLOGIA(s): Pinturas; recortes; colagem; historinhas; explanações; colagens em "E V As"; desenvolvimento de cartazes; uso de dvd(s); uso de jogos pedagógicos; atividades lúdicas; dança; atividades de desenvolvimento da escrita; realização de AVDS e AVPS(respectivamente: AVDS: ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA, como escovar os dentes, lavar as mãos, etc; AVPS - ATIVIDADES DE VIDA PRÁTICA - arrumar a mochila, cadeiras, manter-se higiniezado e seu ambite em torno de si, etc)
DOCENTES ENVOLVIDOS NO PROJETO.
Todo o corpo docente se envolveu, seis no turno da manhã e quatro no turno da tarde.
Professora RAY
RAIMUNDA HENRIQUE RABELO DA SILVA, especialista com 200 horas. Na turma "E", manhã, atendeu a 10 alunos, realizando durante o mês um total de 153 atendimentos; Na turma "L", tarde tem 9 alunos, e realizou no mês 143 atendimentos. Total de alunos atendidos pela docente: 19 alunos; total de 296 atendimentos especializados.
Professora ESMERALDA.
ESMERALDA LOPES DA COSTA, especialista com 200 horas. Na turma "F", manhã, atendeu a 6 alunos, realizando durante o mês um total de 101 atendimentos; Na turma "M", tarde tem 6 alunos, e realizou no mês 119 atendimentos. Total de alunos atendidos pela docente: 12 alunos; total de 220 atendimentos especializados.
Professora MAGDA
MAGDA MARINHO SABIÁ, especialista com 200 horas. Na turma "B", manhã, atendeu a 4 alunos, realizando durante o mês um total de 52 atendimentos; Na turma "H", tarde tem 5 alunos, e realizou no mês 70 atendimentos. Total de alunos atendidos pela docente: 9 alunos; total de 122 atendimentos especializados.
Professora CLÉO.
CLEUDENI PEREIRA DE MOURA, especialista com 200 horas. Na turma "G", manhã, atendeu a 5 alunos, realizando durante o mês um total de 63 atendimentos; Na turma "N", tarde tem 5 alunos, e realizou no mês 62 atendimentos. Total de alunos atendidos pela docente: 10 alunos; total de 125 atendimentos especializados.
Professora MARTA
MARTA MARIA OLIVEIRA CRUZ, especialista com 100 horas. Na turma "C", manhã, atendeu a 7 alunos, realizando durante o mês um total de 86 atendimentos.
Professora LUCIÊDA
LUCIEDA MARIA DE OLIVEIRA LIMA, especialista com 100 horas. Na turma "D", manhã, atendeu a 8 alunos, realizando durante o mês um total de 76 atendimentos.
No geral o relatório é apresentado da seguinte forma:
TOTAL DE ALUNOS: 65
TOTAL DE ATENDIMENTOS EM SETEMBRO DE 2011: 925
A INSTITUIÇÃO TEM 134 ALUNOS.
https://caeeinespec.webnode.pt/ata-do-caee-reestrutura-de-turmas/
NESTE RELATÓRIO ESTÃO DADOS REFERENTES AOS ALUNOS VINCULADOS A 1000 HORAS DE DOCENTES CEDIDOS PELA SEDUC. OS DEMAIS SERÃO TRANSFERIDOS PARA OUTRAS INSTITUIÇÕES EM 2012, PELO FATO DA SEDUC NÃO TER AUTORIZADA A AMPLIAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE DOCENTES.
Esse é o relatório oficial do mês de setembro do ano de 2011.
Professor César Augusto Venâncio da Silva
Especialista - Psicopedagogo
Diretor do CAEE-ESADE-INESPEC.
VISTOS:
DOCENTES:
Contato
INSTITUTO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURADOUTOR FERNANDO AUGUSTO 873
FORTALEZA
60543375
55.21.85.32458822
caeeinespec@gmail.com